Na Bahia apresenta diversidade de destinos turísticos do estado
Bahia é sol e mar, Carnaval e festas populares. Mas quem é da terra sabe que o Estado oferece muito mais do que coqueiros, sombra e água fresca. O lugar onde o Brasil nasceu reúne riqueza histórica, diversidade de praias, cachoeiras, trilhas, vales e manifestações culturais aonde ainda não chegaram os grandes holofotes. Apresentar a riqueza dos destinos baianos, com o olhar de quem é local, é a proposta do Na Bahia.
Gastronomia, hospedagem, roteiros e serviços são apresentados com linguagem leve e dicas precisas. Sabe aquele “Vá di com força” ou “Não vá que é barril” que só um amigo diria? Você encontra Na Bahia, bem na palma da mão, para planejar sua viagem com antecedência ou acessar no meio do passeio.
Como a ideia é explorar o que há de mais interessante em todo o Estado, as 13 zonas turísticas da Bahia estão presentes no site na seção Destinos, assim como em categorias como Viaje na Mesa (gastronomia), Programe-se (hospedagem) e É simples (onde os serviços aparecem bem destrinchados). Da Costa do Dendê aos Caminhos do Oeste, do Vale do São Francisco à Costa das Baleias: você encontra Na Bahia.
Já que Salvador é a principal porta de entrada do Estado, ganhou uma seção totalmente dedicada a ela. Por lá, você encontra postagens que apresentam a riqueza da capital e Região Metropolitana. O conteúdo é pensado para quem chega de fora, mas também traz novidades e serviços os que vivem em Salvador e adoram desvendá-la.
O site Na Bahia é um projeto da C2 Mkt, de Cássio Franco e Lara Kertész, e do Grupo A4. “A nossa ideia é fomentar a atividade do turismo por meio de um site informativo, interativo e simples, com dicas para turistas e baianos curtirem o melhor da nossa terra, de maneira rápida e prática. Um restaurante em Salvador, hotel na Linha Verde, boteco na Ribeira, passeio em Abrolhos: tudo para que se aproveite o melhor da cidade e do Estado com dicas super atuais”, destaca Lara Kertész.
A ideia é reunir outros apaixonados por viagens, de ouvidos e olhos bem atentos às histórias e experiências de turistas por aí. Como reforço, a página também terá artigos de convidados: de empresários a artistas, passando por amigos de amigos que conhecem como ninguém um tema ou lugar. Mas a proposta não para por aí. A intenção é formar uma comunidade com sugestões, dicas e impressões também de quem acessa. Vamos começar nossa viagem. Vem com a gente e entre nessa rede!
ÚLTIMOS POSTS
Sereia do Rio Vermelho é restaurada antes da Festa de Iemanjá
NOTÍCIAS 31/01/2026 19:32Ministereo Público celebra 21 anos com seu tradicional baile em homenagem a Yemanjá, no dia 2
PROGRAME-SE 31/01/2026 17:29Pelourinho vibra neste sábado (31) com Olodum Mirim, Xédendê, Acema e ensaio do Ilê Aiyê
PROGRAME-SE 31/01/2026 10:27"Bahia de todos os sambas”, esse é o tom da sexta (30) no Pelô com Taian Riachão, Samba Trator, Omo Obá, Muzenza e Commanche
NOTÍCIAS 30/01/2026 14:05SSP empregará na Festa de Iemanjá 2026 1.152 policiais, peritos e bombeiros
NOTÍCIAS 30/01/2026 13:38Ver todas as notícias