Em show no Pelourinho, Júlio Caldas reafirma a Guitarra Baiana como a primeira voz do Carnaval
Foto: Ascom/Secult

Entregando toda a sua virtuosidade com a Guitarra Baiana, Júlio Caldas animou os foliões na noite desta sexta-feira de Carnaval, no Largo Quincas Berro d’Água, no Pelourinho. Com um repertório de frevos, dobrados, choros e marchas que marcaram os carnavais dos anos 60 e 70, o multi-instrumentista homenageou aqueles que fizeram história no Carnaval da Bahia: Moraes Moreira, Tapajós e o trio Armandinho, Dodô e Osmar.
“O repertório apresentado aqui é o resultado de todo um trabalho de pesquisa e do desejo de colocar em prática o que a gente, enquanto guitarrista, busca conhecer”, explica Júlio Caldas, ao comentar a importância da valorização do instrumento e dos instrumentistas na maior festa de rua do mundo. “Eu e muitos outros músicos que utilizamos a Guitarra Baiana como um instrumento de se empunhar no palco, nos sentimos responsáveis por ressignificar e fortalecer a sonoridade desse instrumento, que foi a primeira voz do trio elétrico e que representa tanto para o Carnaval da Bahia”, conclui.
Para a realização desse show, Júlio Caldas foi contemplado com patrocínio do Governo da Bahia, através da Secretaria de Cultura do Estado (Secult) e esteve acompanhado dos músicos Eduardo Brandão (violão de 7 cordas), Gilmário Celso (baixo) e Eric Dutra (bateria).
ÚLTIMOS POSTS
Sereia do Rio Vermelho é restaurada antes da Festa de Iemanjá
NOTÍCIAS 31/01/2026 19:32Ministereo Público celebra 21 anos com seu tradicional baile em homenagem a Yemanjá, no dia 2
PROGRAME-SE 31/01/2026 17:29Pelourinho vibra neste sábado (31) com Olodum Mirim, Xédendê, Acema e ensaio do Ilê Aiyê
PROGRAME-SE 31/01/2026 10:27"Bahia de todos os sambas”, esse é o tom da sexta (30) no Pelô com Taian Riachão, Samba Trator, Omo Obá, Muzenza e Commanche
NOTÍCIAS 30/01/2026 14:05SSP empregará na Festa de Iemanjá 2026 1.152 policiais, peritos e bombeiros
NOTÍCIAS 30/01/2026 13:38Ver todas as notícias