Agentes de viagens argentinos conhecem atrativos de destinos baianos
Cinquenta agentes de viagens da Argentina participam de famtour (viagem de familiarização) na Bahia, uma iniciativa da operadora turística All Seasons, com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA). Eles chegaram, no sábado (23), para uma visita de sete dias a Salvador e às localidades de Guarajuba (Camaçari), Praia do Forte e Imbassaí (Mata de São João), na Costa dos Coqueiros.
“Nossa operadora está comemorando 40 anos na Argentina e decidimos trazer o grupo para celebrar na Bahia. São profissionais de Buenos Aires, Mendoza, Salta, Chaco e de outras províncias, que estão vivendo a experiência de conhecer as belezas, a cultura e a gastronomia dos baianos. Isso não seria possível sem o apoio da Setur-BA”, relatou o representante da All Seasons no Brasil, Daniel Konortoff.
Na capital, os profissionais curtiram a noite e degustaram culinária baiana, no Rio Vermelho, na segunda-feira (25). Na terça (26), eles conheceram o acervo cultural do Hotel da Bahia by Wish, no Campo Grande, que inclui um painel do multiartista argentino Carybé, naturalizado brasileiro. O grupo ainda circulou pelo Pelourinho, onde dançou ao som de percussão afro-baiana, visitou o Mercado Modelo e finalizou o dia apreciando o pôr do sol no Porto da Barra.
“Conheci a Bahia há muito tempo e adorei encontrar o Pelourinho como está agora: muito seguro e lindo. Vale a pena trazer meus clientes para cá. Aqui há bom serviço, boa gastronomia e lindas praias, tanto as de Salvador como as do litoral norte”, elogiou o agente Mauricio Masnú.
“Salvador é uma cidade fantástica. Gosto, especialmente, da parte cultural, que é maravilhosa. No passeio pelo Pelourinho, presenciamos a força do patrimônio da cidade, o rico legado histórico do povo negro”, completou o argentino Sergio Katz.
Para a agente Victoria de Martino, “além dos atrativos turísticos, a Bahia oferece uma infraestrutura que facilita a viagem, com voos diretos e bons serviços, sem contar o povo agradável”.
A viagem de familiarização seguiu na quarta (27) e na quinta (28), com visitas a praias da Costa dos Coqueiros, e balada na noite de sexta-feira (29), em Salvador. No sábado (30), o grupo retornou para a Argentina. O país é o principal emissor de turistas estrangeiros para a Bahia.
Fonte: Ascom/Setur-BA
ÚLTIMOS POSTS
Sereia do Rio Vermelho é restaurada antes da Festa de Iemanjá
NOTÍCIAS 31/01/2026 19:32Ministereo Público celebra 21 anos com seu tradicional baile em homenagem a Yemanjá, no dia 2
PROGRAME-SE 31/01/2026 17:29Pelourinho vibra neste sábado (31) com Olodum Mirim, Xédendê, Acema e ensaio do Ilê Aiyê
PROGRAME-SE 31/01/2026 10:27"Bahia de todos os sambas”, esse é o tom da sexta (30) no Pelô com Taian Riachão, Samba Trator, Omo Obá, Muzenza e Commanche
NOTÍCIAS 30/01/2026 14:05SSP empregará na Festa de Iemanjá 2026 1.152 policiais, peritos e bombeiros
NOTÍCIAS 30/01/2026 13:38Ver todas as notícias