Fenagro 2025 bate recordes e se consolida no calendário do agronegócio
Foto: Patuá Produções / Divulgação
A dimensão que a Fenagro 2025 alcançou no calendário brasileiro do agronegócio ficou evidente ao longo dos nove dias de programação. Entre 29 de novembro e 7 de dezembro, cerca de 213 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições de Salvador. Com esse movimento intenso, a edição deste ano da Feira Nacional da Agropecuária encerrou com a projeção de mais de R$ 120 milhões em negócios.
Realizado pelo Grupo A TARDE – com a atuação de aproximadamente 250 profissionais – em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), e da On Line Entretenimento, o evento reforçou seu papel como uma das principais vitrines do setor.
Outros números ajudam a dimensionar o alcance desta edição: foram 600 expositores de 12 estados e cerca de 3 mil animais, entre bovinos, caprinos, ovinos e equídeos. A circulação foi ampla e diversificada: produtores e investidores participaram de leilões e concursos; famílias e estudantes aproveitaram as atividades educativas; e o público em geral desfrutou da programação cultural e da imersão no universo do campo.
O titular da Seagri, Pablo Barrozo, ressaltou que o sucesso da feira é resultado de uma grande rede de parceiros e destacou a capacidade da Fenagro de aproximar campo e cidade. “Agradeço a todos que contribuíram para essa edição histórica, que consagra a Fenagro como um programa da família baiana. Todos que estiveram aqui levarão experiências para o resto da vida”, afirmou.
Para o presidente do Grupo A TARDE, João de Mello Leitão, a feira ampliou sua conexão com o público. “A Fenagro 2025 é mais do que uma feira – é um grande dia de parque para as famílias baianas”, disse. Segundo ele, as mudanças no comportamento dos visitantes impulsionaram a ampliação das áreas de alimentação, entretenimento e da entrada solidária, garantindo preços acessíveis. O grande destaque, acrescentou, foi a presença de muitos animais em contato direto com o público. “É a Bahia celebrando sua força com alegria, união, futuro e a potência do campo, com a agricultura familiar e a pecuária”, celebrou.
O coordenador da Fenagro e diretor da rádio A TARDE FM, Eduardo Dute, destacou o caráter estratégico desta edição. “Quebramos recordes, impulsionamos negócios e, mais importante, trouxemos a família da capital para compartilhar o que de mais importante acontece no campo.” Ele ressaltou ainda que o foco em tecnologia, práticas sustentáveis e atrações infantis aproximou “o futuro do presente”, consolidando a Fenagro como “a maior e mais relevante vitrine do agronegócio do Norte e Nordeste”.
ÚLTIMOS POSTS
Sereia do Rio Vermelho é restaurada antes da Festa de Iemanjá
NOTÍCIAS 31/01/2026 19:32Ministereo Público celebra 21 anos com seu tradicional baile em homenagem a Yemanjá, no dia 2
PROGRAME-SE 31/01/2026 17:29Pelourinho vibra neste sábado (31) com Olodum Mirim, Xédendê, Acema e ensaio do Ilê Aiyê
PROGRAME-SE 31/01/2026 10:27"Bahia de todos os sambas”, esse é o tom da sexta (30) no Pelô com Taian Riachão, Samba Trator, Omo Obá, Muzenza e Commanche
NOTÍCIAS 30/01/2026 14:05SSP empregará na Festa de Iemanjá 2026 1.152 policiais, peritos e bombeiros
NOTÍCIAS 30/01/2026 13:38Ver todas as notícias