Pagode, axé e cena teatral se encontram na noite desta quarta (21) no Pelourinho
.png)
A noite desta quarta-feira (21) recebe o público do Pelourinho com diversas opções gratuitas nos largos do Centro Histórico, refletindo a pluralidade artística que compõe o projeto Verão na Bahia. Um Estado de Alegria, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBA). Na programação musical, shows de pagode - com o grupo É o Tchan e convidados - e de axé music, na voz de Carla Visi, prometem agitar baianos e turistas que frequentam o Pelô. Também integra a programação das artes cênicas a exibição da peça teatral Sambei Você, dirigida por Lidiane Souza, com dramaturgia assinada por Eva Cruz, que faz parte do projeto “Pelô em Cena”. E, para ficar melhor, todas as opções são gratuitas.
Para quem optar por cair no pagode, todos os caminhos levam à Praça das Artes Mestre Neguinho do Samba, onde, às 19 horas, o grupo É o Tchan sobe ao palco para relembrar as músicas e coreografias que marcaram época nos anos 1990. Sob o comando dos vocais de Beto Jamaica e Compadre Washington, a banda recebe como convidados especiais a Timbalada e a Pimenta Nativa, trazendo o axé music e os elementos percussivos para balançar ainda mais o chão da praça.
Também às 19 horas, Carla Visi apresenta seu mais recente trabalho, FEMINAxé, no Largo Quincas Berro D’Água, enaltecendo a força e a ancestralidade feminina no axé music. A artista, que se destacou nacionalmente à frente da banda Companhia Clic e, posteriormente, do Cheiro de Amor, pretende reforçar, neste show, as influências e colaborações das mulheres para o surgimento e o crescimento desse ritmo genuinamente baiano. No repertório, clássicos como “Pipoca Louca”, “Xibom Bombom” e “Beleza Rara” estão garantidos para animar o público do Pelô.
PELÔ EM CENA – As artes cênicas também estarão bem representadas na programação gratuita desta quarta-feira, com a exibição da peça teatral Sambei Você, às 19 horas, no Largo Tereza Batista. Com direção de Lidiane Souza e dramaturgia de Eva Cruz, o espetáculo enaltece o samba como força de resistência cultural e ponto de partida para reflexões sobre a identidade brasileira, utilizando instrumentos como a viola e o pandeiro na construção da narrativa. No elenco, sobem ao palco os artistas Adrián Araújo, Ane Ventura, Mateus Santos e Dani Souza, em uma realização da Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia (UFBA).
PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO VERÃO NO PELÔ NESTA QUARTA (21)
- Praça das Artes Mestre Neguinho do Samba
Atração: É o Tchan convida Timbalada e Pimenta Nativa
Horário: 19h
Entrada gratuita
- Largo Quincas Berro D’Água
Atração: Carla Visi
Horário: 19h
Entrada gratuita
- Largo Tereza Batista
Atração: Pelô em Cena - Sambei Você
Horário: 19 horas
Entrada gratuita
ÚLTIMOS POSTS
Sereia do Rio Vermelho é restaurada antes da Festa de Iemanjá
NOTÍCIAS 31/01/2026 19:32Ministereo Público celebra 21 anos com seu tradicional baile em homenagem a Yemanjá, no dia 2
PROGRAME-SE 31/01/2026 17:29Pelourinho vibra neste sábado (31) com Olodum Mirim, Xédendê, Acema e ensaio do Ilê Aiyê
PROGRAME-SE 31/01/2026 10:27"Bahia de todos os sambas”, esse é o tom da sexta (30) no Pelô com Taian Riachão, Samba Trator, Omo Obá, Muzenza e Commanche
NOTÍCIAS 30/01/2026 14:05SSP empregará na Festa de Iemanjá 2026 1.152 policiais, peritos e bombeiros
NOTÍCIAS 30/01/2026 13:38Ver todas as notícias